Ridículo

Slider image

Slider image

Em uma assembleia esvaziada ontem à noite, com a presença de apenas 42 trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em sua maioria chefias lotadas na sede de Brasília, pseudos sindicalista forjaram a criação de um sindicato no órgão.

Mais de 50 trabalhadores do DF e de oito Estados que estavam presentes no início da assembleia decidiram se retirar do auditório em protesto pela falta de democracia na condução das discussões, visto que os pseudos sindicalistas não permitiram a inclusão de questões de ordem levantadas pelos trabalhadores que tinham a intenção de suscitar o debate sobre a questão.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, também estava presente na assembleia e teve o direito de uso da palavra negado. Ele pretendia informar aos presentes que o Sindsep-DF conta com mais de mil filiados da Conab sede e que o sindicato defende a liberdade total de organização dos trabalhadores, mas para isso é necessário que seja respeitado o princípio básico da democracia operária.

Em protesto a situação esdrúxula que se formou na assembleia, os trabalhadores da Companhia no DF e demais Estados que se retiraram do auditório fizeram uma assembleia e avaliaram que, apesar do episódio poder atrapalhar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011/2012 – entregue ao presidente Conab pela Condsef, dia 22/06 –, a cobrança pelo atendimento das reivindicações pelos Sindseps deve ser intensificada.

Veja mais fotos na nossa página no Facebook

Fonte: Imprensa do Sindsep-DF





print
Compartilhar: