Restrições à proposta do governo
O Sindsep-DF apresentou ao secretário de Recursos Humanos do Planejamento, Duvanier Ferreira, em reunião dia 10.10, as restrições à proposta do Plano de Carreira do governo para os servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA).
São sete itens aprovados por unanimidade em assembléia dos servidores do hospital, dia 21.09.07:
1) manter a paridade ativo-aposentado-pensionista;
2) manter a remuneração no mínimo como o proposto para os outros setores do PGPE;
3) Eliminar a diferença da Remuneração entre as áreas meio e fim; 4) estender a Gratificação de Titularidade;
5) antecipar a implementação do Plano de março/2008 para janeiro/2008;
6) deixar explícito que as cargas horárias atualmente existentes não serão alteradas;
7) eliminar a Avaliação de Desempenho para fins de Gratificação, pois isso provoca instabilidade emocional entre os ativos e discrimina os aposentados e pensionistas. A proposta dos servidores é que a avaliação de desempenho seja feita apenas para fins de levantamento de necessidade cursos de capacitação, readaptação de lotação, etc.
O secretário informou que não poderia dar uma resposta conclusiva, mas já adiantou que sobre alguns pontos o governo possui uma posição firmada. Também afirmou que irá responder a todos os itens por escrito, para que os servidores possam discutir o assunto em nova reunião, que deve acontecer nos próximos dias e na qual poderá ser assinado o termo de compromisso para a implementação do Plano de Carreira da categoria.
A reunião tratou ainda da concessão de um plano de saúde e de auxílio alimentação para os servidores do HFA. Duvanier se disse surpreso com a falta desses benefícios e prometeu estudar o atendimento da reivindicação.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF