Quarta-feira – 11 de julho: Todos ao Congresso Nacional

O Sindsep-DF convoca todos os servidores públicos federais para partiicparem de visita aos parlamentares que integram a Comissão Mista de Orçamento a qual analisa o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, cujo texto do relator, senador Dalírio Beber (PSDB-SC), proíbe reajuste salarial e dos benefícios dos servidores, investimentos no serviço público e a realização de novos concursos públicos. 

Os coordenadores dos partidos na Comissão Mista de Orçamento fecharam acordo para votar o parecer ao projeto da LDO nesta quarta-feira, dia 11 de julho. No mesmo dia, o texto poderá ser deliberado no Plenário do Congresso Nacional, última etapa de tramitação da proposta, antes do envio para sanção presidencial.

É urgente uma reação dos servidores públicos a mais este ataque aos trabalhadores e ao serviço público de qualidade. “Se aprovada, a LDO 2019 deixa o próximo presidente do país de mãos atadas para promover a melhoria dos serviços públicos, seja ela através da contratação de novos servidores, criação de novos serviços ou mesmo a melhoria salarial dos trabalhadores”, explica o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves.   

O projeto LDO 2019 aprofunda o desmonte dos órgãos públicos dando continuidade aos ataques do governo golpista aos trabalhadores e ao serviço público iniciado com a Emenda Constitucional (EC) 95/2016 que retira recursos da saúde, da educação e de áreas sociais e congela o salário do funcionalismo público por 20 anos em benefício do pagamento de juros da dívida pública.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: