Pressão dos servidores leva distritais a aprovarem extensão da Pasus

A mobilização dos servidores do Ministério da Saúde cedidos ao GDF, organizados pelo Sindsep-DF e Sindprev-DF, levou a Câmara Legislativa a aprovar ontem (13/12), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 680/2011, que garante a extensão da Pasus (Parcela Autônoma de Integração ao SUS) a todos os servidores do MS, oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cedidos ao GDF. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeiro e segundo turnos.

Com faixas e coletes pedindo a aprovação do PL, os servidores do MS cedidos ao GDF lotaram as galerias do plenário da Câmara Legislativa e comemoraram o resultado da votação, após um ano e meio de intensa articulação junto aos parlamentares e ao Governo do DF para envio e aprovação do PL (foto). A matéria segue agora para sanção do governador Agnelo Queiroz.

No plenário, os deputados Wasny de Roure (PT),  Chico Vigilante (PT) e Dr. Charles (PTB) parabenizaram os servidores e as direções do Sindsep-DF e do Sindiprev-DF pelo empenho nas negociações em favor da aprovação do projeto.

Vale lembrar que o PL é fruto da luta dos servidores que, convocados pelos sindicatos ao longo do ano de 2011, realizaram uma série de atos e atividades em frente ao Buriti. As direções do Sindsep-DF e do Sindprev-DF também acompanharam de perto a tramitação do texto do PL no GDF até o seu envio ao Legislativo e lutaram para garantir os recursos necessários ao pagamento da gratificação, cujo valor foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de ontem (05/12), o Decreto Governamental n° 33.380 de 02/12, que transfere um aporte de R$ 137.244.919,00 para a Secretaria de Saúde. Parte dessa verba será utilizada para o pagamento da PASUS aos servidores do Ministério da Saúde que recebem a Gacen e são cedidos ao GDF.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: