Presidência da República agendará reunião com setores em greve
Ato no Palácio da Alvorada cobra do presidente eficácia nas negociações. Líder do governo no Senado promete intervir
Os servidores em greve do MMA, Ibama, Instituto Chico Mendes, SFB, FNDE, INEP, SPU e MTE participaram ontem, pela manhã, de ato convocado pelo Sindsep-DF. Representantes de órgãos em mobilização, como Saúde, Funasa e Ministério da Fazenda também atenderam ao chamado do sindicato.
Os servidores se concentraram pela manhã em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C). Por volta das 11h, seguiram para o Palácio da Alvorada, para exigir do presidente Lula a retomada imediata das negociações, de maneira efetiva.
Durante o ato foi lida uma carta da CUT em solidariedade aos setores em greve (ao lado). Também foi aprovada uma carta dos servidores federais em greve que ontem mesmo foi encaminhada pelo Sindsep-DF à Condsef (ao lado).
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, se comprometeu a receber em reunião, ainda hoje, um representante do Sindsep-DF, Condsef, CUT e de cada órgão em greve para discutir as reivindicações e levá-las ao presidente Lula.
O secretário Nacional de Articulação Social da Presidência da República, Gerson Almeida, assumiu o compromisso de viabilizar uma reunião entre ele, a SRH/MPlanejamento, os representantes das entidades e dos setores em greve para, o quanto antes, buscar uma alternativa para superar os impasses que resultaram nas greves.
Fonte: Diário da Greve