Preparar a greve!
Nesta semana começam as assembléias para eleição dos delegados ao 12º Congresso do Sindsep-DF. Nelas, vamos também discutir a deflagração da greve no dia 15 de março, aprovada em plenária nacional da Condsef.
Até agora, não veio nem o reajuste do PCC e nem o cumprimento dos acordos de 2005 (planos de carreira e correção de tabelas).
O governo diz que, antes, o Congresso tem que aprovar o orçamento de 2006. É falso. Essa decisão é política e não uma imposição legal. Os prazos legais que existem, em virtude das eleições de outubro, se referem à campanha salarial de 2006* mas nós ainda estamos tratando da campanha de 2005!
Por que esse atraso?
Quebrando acordos, protelando o desenlace do reajuste do PCC, manipulando informações na imprensa, o governo tenta jogar a base dos servidores contra suas próprias entidades e, assim, ver o caminho livre para impor sua política de gratificações de desempenho e quebra da paridade. Essa é a realidade em todos e cada um dos órgãos da administração.
Vamos enfrentá-la, como sempre, preservando nossa unidade e construindo uma forte mobilização, o único caminho para conquistar nossas reivindicações.
Participe das assembléias em seu local de trabalho.
*Esses prazos são os seguintes: 30 de abril para enviar mensagem concedendo reajuste linear para todos; 30 de junho para reestruturação de tabelas.
Fonte: EG 179