Pelo DIREITO de GREVE!
CUT-DF e Sindsep-DF convocam ato
O Sindsep-DF convoca todos os servidores para ato unificado hoje, a partir das 14h, em frente ao Palácio do Planalto, em defesa do DIREITO DE GREVE e em repúdio à ameaça por parte do governo de CORTE do PONTO. Como forma de demonstrar a indignação dos servidores com a orientação da Secretaria de Relações do Trabalho aos recursos humanos dos órgãos do Executivo Federal de cortar o ponto dos grevistas, o sindicato irá queimar 12 cópia do Comunica Geral NR 552047 e 552048, documento distribuído por e-mail aos órgãos da administração pública federal no dia 6/07.
A atividade também irá reforçar a disposição da categoria de permanecer em greve até que o governo atenda as reivindicações do funcionalismo, independente das ameaças de descontos no salário. De acordo com calendário apresentado pela SRT/MPlanejamento em reunião com as direções da Condsef e do Sindsep-DF, dia 9/07, a proposta financeira aos servidores integrantes do PGPE, CPST e carreiras correlatas deverá ser apresentada no dia 18/07, próxima quarta-feira.
Antes dessa data, ainda serão realizadas duas reuniões, dias 13 e 16/07. A primeira para a entrega pelo governo de um novo diagnóstico do PGPE, CPST e carreiras correlatas, que será analisado pela Condsef. E a outra para concluir as discussões em torno do diagnóstico.
A participação de todos os servidores no ato é muito importante para demonstrar ao governo a unidade da categoria, pois só unidos em torno das reivindicações gerais é que os servidores do Executivo Federal terão êxito.
Hospital das Forças Armadas
Proposta sairá em 26/07
A Condsef e o Comando de Greve do Hospital das Forças Armadas se reuniram ontem com a SRT/MPlanejamento para tratar da pauta de reivindicação dos servidores estatutários e dos empregados públicos. A SRT se comprometeu a conversar sobre as demandas do setor com o ministro da Defesa e o diretor-geral do hospital e a apresentar a proposta financeira somente no dia 26/07, demonstrando total irresponsabilidade com o público usuário do hospital. Também se comprometeu a dar o mesmo tratamento salarial para estatutários e cenletistas.
Os servidores fizeram uma vigília em frente ao Planejamento para acompanhar a reunião e decidiram manter a greve, participar dos atos convocados pelo Sindsep-DF e realizar semana que vem um ato em frente ao MDefesa.
HOJE – 14H – ATO EM FRENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO
MTE/SRTE
A direção do Sindsep-DF e o Comando de Greve do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) se reúnem hoje com o ministro Brizola Neto, às 14h, para tratar da pauta de reivindicações do setor e da Superintendência Regional do Trabalho Emprego (SRTE), do corte do ponto e da abertura de um canal permanente de negociação dos servidores com a direção do ministério.
A audiência é fruto de uma reunião com o secretário-executivo do órgão, Carlos Antônio Sasse, e o secretário adjunto da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Nilton Machado, no dia 9/07.
MPlanejamento
Os servidores em greve do Ministério do Planejamento realizaram ontem uma assembleia de mobilização no bloco C, para convocar toda a categoria para o ato contra o corte do ponto. Hoje, a atividade irá se repetir no bloco K1.
Servidores de TI
Os servidores de Tecnologia da Informação (TI) que prestaram concurso para o Ministério do Planejamento realizaram uma reunião ontem para avaliar a participação na greve e discutir estratégias para aumentar a adesão do setor ao movimento. Ao todo, são 300 servidores, 100 deles lotados no Planejamento, e o restante está descentralizado para outros órgãos. Os servidores avaliaram que apesar de pertencerem ao cargo de TI integram o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), por isso, estão inseridos na pauta de reivindicações do funcionalismo, defendida na greve. É essa explicação que os servidores em greve levarão para os demais servidores do cargo. Ontem, após essa discussão, mais dez servidores de TI aderiram à greve.
Arquivo Nacional
Os representantes do Arquivo Nacional passaram a tarde de quarta-feira na Câmara dos Deputados articulando com o líder do PSB, Givaldo Carimbão, o envio de um ofício assinado pelos líderes dos partidos ao Ministério do Planejamento, apoiando a proposta de Plano de Carreira da instituição.
MDA/Incra
Os servidores do MDA/Incra realizaram um ato ontem entre a Biblioteca Nacional e a rodoviária do Plano Piloto que distribuiu uma tonelada de frutas orgânicas produzidas nos assentamentos do DF do Programa Agricultura Familiar. Junto com as frutas foram distribuídos à população panfletos em defesa de salário e verba para os dois órgãos que regem à política de desenvolvimento agrário do país.
MJustiça/Funai
Está prevista para a tarde de hoje audiência com a direção do Ministério da Justiça para tratar das demandas dos servidores da sede do órgão, em greve desde o dia 18/06. Na audiência, o Sindsep-DF irá cobrar o agendamento das reuniões com a Funai e o Arquivo Nacional, bem como que os servidores desses dois órgãos não tenham o ponto cortado, como já acertado pela direção do MJ com os servidores da casa.
MSaúde/Funasa
Os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa realizaram uma assembleia de mobilização e ratificaram participação no ato de hoje, às 14h, em frente ao Palácio do Planalto.
IPHAN
A Seção Sindical do Sindsep-DF no IPHAN realiza amanhã (13/07), assembleia com os servidores da sede e da superintendência para avaliar a greve e deliberar sobre a questão. Será às 14h30, no ed. IPHAN (713/913 Sul).
Fonte: DG 12/07/12