Nova Diretoria do Sindsep-DF toma posse

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Tomou posse na noite de 27/09 a nova Diretoria Administrativa e o Conselho Fiscal do Sindsep-DF, eleitos para o triênio 2013-2016. A solenidade foi realizada ao ar livre, em frente à sede do Sindsep-DF e contou com a participação de centenas de convidados, entre servidores e familiares, deputados e representantes de entidades sindicais.

A vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores no DF (CUT-DF), Cleusa Cassiano, procedeu à leitura do termo de posse, logo após a convocação dos 42 diretores e dos seis conselheiros fiscais da gestão que se iniciou.

Em seguida, teve início as intervenções políticas com o deputado Policarpo (PT-DF) que após saudar a nova direção reafirmou o seu compromisso com a categoria. “Contem comigo no Congresso Nacional e também para articulações junto ao Governo Federal e até mesmo o Judiciário”. Ele desejou sorte à nova direção, visto que os seus integrantes já são bastante capacitados e têm coragem de enfrentar o governo e não fazer o jogo da direita, além de ter o compromisso com a categoria e com a classe trabalhadora.

A deputada Érika Kokay (PT-DF) ressaltou a luta travada pelo sindicato na defesa dos direitos dos servidores e afirmou “que está de acordo com a categoria na eleição da Chapa 1 – Unidade para Intensificar a Luta, que representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela direção do sindicato”. Kokay também falou sobre a luta do Sindsep-DF contra o PL 4330/04 – que é um ataque aos direitos dos trabalhadores e busca instituir a representação sindical fragmentada –; pelo retorno dos demitidos do Governo Collor ao serviço público; na defesa dos planos de saúde de autogestão, entre tantas outras bandeiras defendidas pela direção do sindicato. “Louvo a sabedoria da categoria em eleger essa direção e contem com meu mandato na Câmara”, afirmou no encerramento de seu discurso.

O presidente da CUT-DF, Rodrigo Lopes Britto, agradeceu à categoria que reconheceu nos candidatos da Chapa 1 a integridade e os princípios na defesa dos trabalhadores e ressaltou que o Sindsep-DF é uma entidade que dá orgulho para os cutistas, porque sempre que a classe trabalhadora precisou, contou com o seu apoio. “A classe trabalhadora está orgulhosa de ter vocês em mais um mandato com a CUT”, declarou.

O representante da Condsef e da CUT Nacional, Pedro Armengol, afirmou que o Sindsep-DF é uma entidade de vanguarda muito importante para a construção da luta dos servidores federais e que deu origem a concepção da luta do funcionalismo no Brasil. “A Chapa 1 foi eleita em um processo democrático e tenho certeza que a partir de agora irá dirigir o sindicato para toda a classe de servidores federais do DF”.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, eleito para o terceiro mandato consecutivo no cargo, encerrou as intervenções lembrando as circunstâncias políticas em que se deu o processo eleitoral do Sindsep-DF, imediatamente após as manifestações de rua, justificadas pela frustração do povo com os dez anos do governo do PT, sufocado pelas malditas coligações com partidos inimigos da classe trabalhadora. “Nós, da Chapa 1, procuramos entender o clamor das ruas para, juntos, buscar uma saída. Já a chapa adversária fez o contrário. Tentou de forma grotesca se apropriar do movimento das ruas, se autoproclamando protagonistas do movimento, tentando ludibriar a categoria, inclusive negando as organizações dos trabalhadores”.

Neves ressaltou ainda que a Chapa 1 falou claramente para a categoria de suas posições políticas, defendendo suas organizações de forma franca. “Acreditamos que só nos constituímos como classe trabalhadora se construirmos e defendermos nossas organizações. Por isso, falamos dos riscos da judicialização da política, defendemos a anulação da AP 470, dissemos para a categoria que não temos saudades do governo FHC, mas é imperioso nossa unidade para arrancar do governo Dilma nossas reivindicações”.

O secretário-geral ainda fez uma retrospectiva dos fatos marcantes dos mandatos desta composição. “Na gestão 2007-2010, recuperamos as finanças do sindicato. Em 2010-2013, lideramos a maior greve dos últimos 18 anos, um grande trunfo e mérito desse grupo. E para 2013-2016, queremos trazer os jovens servidores para o sindicato e o primeiro passo é a instalação da Secretaria da Juventude Trabalhadora. Mas o que queremos mesmo é a unidade de ativos, aposentados, pensionistas, anistiados e pdvistas na luta pela aposentadoria integral para todos, incorporação das gratificações ao Vencimento Básico, data-base, direito de greve, negociação coletiva, concurso público, tudo isso porque o povo brasileiro precisa de serviço público de qualidade”, afirmou.

Oton também agradeceu a presença dos deputados, dos dirigentes sindicais, dos servidores filiados, dos funcionários do sindicato e dos membros da diretoria eleita.

Também prestigiaram a atividade: Jovina Ramos da Costa Gama, presidente da Associação dos Servidores do INEP (Assinep); Iriovaldo Antunes, presidente da Associação dos Servidores do FNDE (Asfnde); Elísio Nunes Ribeiro, secretário-geral do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) e um dos fundadores do Sindsep-DF; Graça Oliveira, do Sindsep-PE; Socorro Brito, gerente regional da Fundação de Seguridade Social (GEAP); Marcos Moura, assessor da Direção Executiva da GEAP; e Elaine, representante dos PDVistas e Anistiados.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: