MTE/SRTE: Greve mais forte a cada dia

Slider image

Slider image

Comissão de servidores busca apoio de parlamentares federais e distritais


Após uma semana, a greve dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ganha mais força no DF. Além da sede do ministério e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a Gerência Regional e as 13 agências das regiões administrativas e do Entorno continuam com suas atividades paralisadas.

Ontem, os servidores em greve se dividiram em duas comissões que visitaram o Congresso Nacional e a Câmara Legislativa em busca do apoio de senadores e deputados federais e distritais. O objetivo é que eles intervenham nas negociações para exigir a reabertura das negociações e o atendimento das reivindicações do setor.

CUT-DF visita acampamento de greve
A presidente da Central Única dos Trabalhadores do DF (CUT-DF), Rejane Pitanga, visitou o Acampamento de Greve dos servidores do MTE, no final da manhã de ontem. Mais uma vez, ela reafirmou o apoio da CUT à luta do setor e se comprometeu a solicitar ao presidente da CUT Nacional, Artur Henrique, para que ele intervenha para que o governo reabra as negociações e apresente uma proposta ao setor.

Hoje é dia de ato no Espaço do Servidor
Hoje, os servidores se reúnem na concentração dos órgãos e seguem para o Espaço do Servidor, onde se juntarão aos demais setores do funcionalismo para participar de ato público para exigir do presidente Lula a reabertura das negociações. O ato é nacional e ocorre em todos os estados. Em Brasília, a concentração será no Espaço do Servidor, a partir das 9h.

Estados se preparam para a Caravana da Pressão
Os servidores do MTE em greve em 22 estados da Federação e o Distrito Federal, participam dias 25 e 26 da “Caravana da Pressão Parlamentar”. Além de percorrer o Congresso Nacional em busca do apoio dos parlamentares, a programação inclui um ato em frente à sede do MTE e outro em frente ao Ministério do Planejamento, ambos para cobrar o atendimento das reivindicações. Na tarde de quinta-feira, dia 26, os servidores participam de uma reunião ampliada do Comando Nacional de Greve.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: