Ministro Padilha recebe representantes dos servidores

Slider image

Slider image

Em reunião remarcada da última quinta-feira para esta terça, dia 19 de julho, a direção do Sindsep-DF, do Sindprev-DF e a Seção Sindical do Sindsep-DF no Ministério da Saúde reuniram-se com o ministro Alexandre Padilha. Na pauta, a extensão da Lei 12.277/10 para todos e o reajuste da GACEN/GECEN, gratificação paga aos servidores que atuam no combate às endemias.

Os sindicalistas explicaram ao ministro a necessidade de estender a tabela remuneratória aos demais servidores que não foram contemplados, utilizando o argumento da grande evasão existente hoje no ministério e em órgãos a ele ligados. A Lei 12.277/10 criou uma nova estrutura remuneratória para cinco cargos de nível superior (engenheiro, arquiteto, economista, geólogo, estatístico). Entretanto, todos os demais servidores de nível superior, médio e auxiliar ficaram de fora.

Em relação ao reajuste da GACEN/GECEN, os servidores explicaram que há exatos três anos ambas estão congeladas. A reivindicação é de que haja a equiparação com a Indenização de Campo, hoje no valor de R$ 990,00 reais.

Também informaram que essas demandas estão sendo tratadas com o Ministério do Planejamento, entretanto as negociações não estão avançando e solicitaram ao ministro Padilha que busque um diálogo com o Planejamento, no sentido de defender o atendimento das reivindicações da categoria. O ministro se comprometeu em discutir os temas apresentados com a ministra Miriam Belchior em reunião que será realizada ainda nesta semana.

Na ocasião, a servidora e diretora do Sindsep-DF, Ada Regina, aproveitou para apresentar a pauta dos servidores do MSaúde, prédio sede, que inclui itens relacionados com as condições de trabalho no local.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: