Ministra reconhece reivindicações dos servidores
Terminou a pouco a reunião dos servidores do Ministério da Cultura e órgãos vinculados (Funarte, IPHAN, Biblioteca Nacional, Fundação Palmares e IBRAM) com a ministra Ana de Hollanda, no auditório do ministério.
A ministra informou à categoria que enviou ao Ministério do Planejamento, na manhã de hoje, Ofício nº 297, que reconhece vários itens do acordo com a categoria de 2007 não cumprido por parte do governo, entre eles a racionalização de cargos e a instituição de adicionais de Titulação e de Incentivo à Qualificação.
No ofício, dirigido ao secretário de Recursos Humanos do MPlanejamento, Duvanier Paiva, o secretário-executivo do MinC, Vitor Paulo Ortiz Bittencourt, ressalta que o ministério “considera fundamental nivelar a remuneração dos servidores do Plano Especial de Cargos da Cultura com a dos servidores contemplados pela Lei 12.277/10 para evitar a evasão dos servidores recentemente contratados em concurso público o qual alcançou cerca de 30%.
O documento cita ainda como reivindicações da categoria, o pagamento dos atrasados da Gratificação de desempenho Individual (GDAC), referente aos anos de 2009 e 2010, e a abertura de concursos públicos, já que boa parte dos servidores está em via de se aposentar.
A ministra informou ainda que o Planejamento agendou para amanhã uma reunião com a Condsef para tratar da pauta específica da categoria.
Acesse a íntegra do Ofício aqui.
Acesse as fotos do 1º dia de greve da Cultura e órgãos vinculados em nossa página no Facebook
Fonte: Imprensa Sindsep-DF