MEC: Luta pela valorização da categoria continua

Em assembleia realizada dia 15/09, os servidores do Ministério da Educação (MEC) avaliaram como positiva a abertura de uma agenda de negociação das demandas do setor com a direção do órgão (EG 425) e decidiram continuar a luta pela valorização da categoria, tanto para que sejam contemplados como profissionais da educação nas metas 17 e 18 do Programa Nacional de Educação (PNE), quanto para conquistarem seu plano de carreira.

Na assembleia, os servidores foram informados que o restaurante foi fechado porque o prédio oferecia riscos à vida dos trabalhadores da empresa prestadora de serviços e também dos servidores, visto que estava com problemas na parte elétrica, podendo gerar um curto circuito, e que o esgoto não escoava corretamente, inundando a cozinha, o que poderia ocasionar a contaminação dos alimentos. Segundo a direção do MEC, por questões legais as obras ainda não começaram, mas depois de iniciada, a reforma deve ser concluída em 120 dias.

A Seção Sindical sugeriu que a direção do MEC faça um contrato emergencial com uma lanchonete, ou que contrate os serviços do Senac, ou ainda que entre em contato com os dois ministérios vizinhos para negociar a entrada dos servidores do MEC.

Uma comissão formada pelos servidores Fernando Goulart, Geilza Bizarra, Gerson Cabral e Patrícia, foi eleita para ajudar na mobilização.

Uma nova assembleia está agendada para o dia 6/10, no auditório do edifício Anexo, às 9h30. Participe!

Fonte: EG 427

print
Compartilhar: