MDIC reafirma disposição para luta
Em suas assembléias, os servidores do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) vêm reafirmando a disposição para continuar a luta pela implementação do Plano de Cargos, que visa a corrigir expressivas distorções remuneratórias no quadro de pessoal do órgão.
Os servidores do quadro efetivo, organizados ou não em carreira, realizam atividades comuns, iguais ou equiparadas, em natureza, grau de complexidade e nível de responsabilidade envolvidos.
A carreira de “desenvolvimento da indústria, comércio e serviços” foi elaborada por um grupo de trabalho, visando ao fortalecimento das políticas públicas para a indústria, comércio e serviços, reforçando as exportações, a geração de emprego e renda, especialmente nos setores de comércio e serviços que têm a capacidade de absorver expressivos contingentes de mão-de-obra. A carreira se encontra há um ano e meio no Ministério do Planejamento.
A manutenção da greve é o que tem garantido que o governo se veja instado a retomar as negociações. Todos os setores em greve devem se manter mobilizados e continuar atuando conjuntamente pelo atendimento de suas reivindicações.
Fonte: EG 195