Luta por plano de carreira e melhores salários é justa
Há oito anos foi criado o teto salarial do funcionalismo público. E, ao longo desses anos, sofreu ajustes que já elevaram o seu valor em 222%. Perguntamos: quanto nós, Servidores Públicos Federais da base do Poder Executivo recebemos de reajuste salarial durante este tempo?
Além disso, um levantamento que o Conselho Nacional de Justiça divulgou dia 28 de novembro revela que, nos estados, cerca de 20 desembargadores, o que representa 20% do total, estariam recebendo contracheques acima desse limite. Isso acontece porque esses marajás conseguem decisões na justiça que garantam seus aumentos, mesmo contra o que diz a Constituição.
É necessário dizer que esses casos não representam o que acontece com a grande maioria dos Servidores Federais. Isso não é dito pela mídia, que acaba passando para a população a falsa idéia de que os servidores como um todo ganham bem e, portanto, nossas lutas por melhores salários, Planos de Carreira e melhores condições de trabalho, são indevidas e injustificáveis.
Fonte: EG 218