Itamaraty
Após um longo trabalho de convencimento na Câmara dos Deputados, os delegados sindicais e diretores do Sindsep-DF conseguiram incluir na discussão do Projeto de Lei nº 5.451/05 emenda de nº 2 que garante aos servidores do PCC os mesmos benefícios concedidos aos diplomatas, oficiais e assistentes de chancelaria. Ou seja, reajuste em forma de gratificação de até 100% para os servidores ativos e, no caso de aposentados e pensionistas, até 30% de reajuste.
O PL, que obteve por unanimidade parecer favorável na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara, aguarda agora decisão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), para entrar em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e posterior votação no plenário para, depois, ser encaminhado ao Senado. Se aprovado, o PL irá contemplar 600 servidores do Ministério das Relações Exteriores que pertencem ao PCC, e que já possuem os mesmos direitos estendidos às carreiras do serviço exterior.
Ainda esta semana, as lideranças sindicais do MRE reúnem-se com o deputado Eduardo Cunha, relator do PL na CFT, para que mantenha a emenda em seu relatório.
Fonte: EG 63