Imprensa Nacional: Sindsep apresenta reivindicações
No dia 13.11, o Sindsep-DF foi recebido pelo diretor-geral em exercício da Imprensa Nacional, Jorge Guerra, e pelo chefe de gabinete, Sandoval Luiz Souza. Na audiência, que durou mais de três horas, foram tratados quatro pontos:
Proposta de Plano de Carreira – o diretor do órgão ficou sensibilizado com a proposta de aperfeiçoamento apresentada pelo sindicato: manutenção da paridade entre ativo-aposentado-pensionista; excluir avaliação de desempenho para fins remuneratórios e punitivos; previsão de reajuste anual pelo índice de inflação das tabelas remuneratórias; e incorporação da GPDIN nos vencimentos;
Redistribuídos – sobre o retorno à Imprensa Nacional de 11 servidores redistribuídos para o Ministério da Justiça e FNDE pelo governo FHC, o diretor disse que vai se empenhar pessoalmente para resolver a questão. O retorno é necessário porque os servidores são ocupantes de cargos exclusivos na Imprensa Nacional e, por essa razão, estão excluídos dos Planos de Carreira dos órgãos para os quais estão cedidos. Também ficou prevista uma nova audiência com o diretor-geral titular, Fernando Tolentino, ainda este mês, assim que ele retornar da licença médica.
Critérios para relotação – o diretor alega que em todas as mudanças são observadas a necessidade do setor e a disponibilidade do servidor. Ele acredita que está havendo uma falha de comunicação que ele vai procurar corrigir.
Suspensão da edição do Diário da Justiça – o diretor informou que hoje o órgão possui todas as condições para continuar prestando serviços a baixo custo para a União, porém a decisão de continuar executando tais serviços é política. Os servidores envolvidos com essa atribuição, se confirmada a suspensão, serão aproveitados em outras tarefas. Os diretores do sindicato e os servidores redistribuídos presentes na audiência avaliaram como positiva a reunião.