Ibram: Servidores da Cultura unidos contra o desmonte dos museus

Slider image

Slider image

Slider image

Em assembleia dia 21, os servidores do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), elegeram os servidores Leonardo Neves Batista e Michel Rocha Correia como delegado e suplente, respectivamente, para representa-los no Encontro Nacional do setor que acontece nesta quarta-feira (26), no auditório do Museu da República do Rio de Janeiro, a partir das 14h.

Hoje, os servidores acompanharam reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico, que contou com a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.
Na quinta-feira (27), os servidores da Cultura realizam um ato em frente ao mesmo museu, a partir das 10h, contra o desmonte dos museus e pela suspensão das Medidas Provisórias (MPs) 850 e 851/2018. Na ocasião, os servidores irão distribuir boletins e cartazes que explicam porque a Agência Brasileira de Museus (Abram), criada pela MP 850/2018, é ruim.

Ao criar a Abram, a MP extingue o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), principal conquista política nacional dos museus, responsável pelas políticas públicas para o campo museológico. Já a Abram atua como um serviço social autônomo, na forma de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, segundo os mesmo moldes do Sebrae, por exemplo. 

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: