HFA: servidores aprovam proposta do governo com ressalvas

Em assembleia geral nesta quarta-feira, 10, os servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) aprovaram por unanimidade, aceitar a proposta de reajuste do governo, condicionada a concessão do reajuste nos Steps, nos mesmos moldes do PGPE, PST e planos correlatos. A proposta apresentada pelo governo na segunda-feira, 1º de julho, na reunião da Mesa Específica Temporária de Negociação do setor, prevê reajuste de 9% em 2025, e de 5% em 2026.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressaltou que o governo continua alegando restrição orçamentária para negar a reestruturação das carreiras, além de persistir na ideia de promover ainda mais distorções salariais propondo percentuais diferenciados a servidores de uma mesma carreira. “O Sindsep-DF considera inaceitável essa metodologia equivocada do governo e tem liderado a luta contra esse processo de fragmentação e desvalorização salarial dos trabalhadores no serviço público”, afirmou.

Também participaram da assembleia, as diretoras do Sindsep-DF Adriana Maria da Conceição e Joalita Queiroz de Lima, além dos membros da Seção Sindical no HFA Ana Pereira da Rocha Silva, Elisabeth da Silva Santos e Francisco Oliveira Bezerra.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *