Greve suspensa após reabertura das negociações

Os servidores do DNIT no Distrito Federal deliberaram em assembléia, nesta sexta-feira, 24.10, suspender a greve iniciada em 06.10, que foi uma das mais fortes do setor e envolveu além do DF, os 26 estados brasileiros. O movimento foi vitorioso, pois conseguiu arrancar do governo o compromisso de reabrir as negociações das reivindicações da categoria.

Receosos depois de negociações frustradas em experiências anteriores, os servidores relutaram em suspender a greve, porém, após intensos debates e discussões de avaliação da proposta do Planejamento, a categoria resolveu dar mais um voto de confiança ao governo e aceitou a agenda de negociação. As reuniões, marcadas para os dias 29.10, 03, 11 e 25.11, foram apresentadas durante reunião no dia 22.10, entre o secretário da SRH do Planejamento, Duvanier Ferreira, Condsef e representantes dos servidores.

Assembléias em 14 estados também repetiram o resultado de Brasília. A expectativa é que os outros estados também aprovem a volta ao trabalho.

Os servidores continuam mobilizados para acompanhar o desenrolar das negociações. Uma assembléia nacional já está marcada para o dia 05.11.


Fonte: EG 306

print
Compartilhar: