Greve pode começar na próxima segunda-feira

Slider image

Slider image

Em assembleia na tarde de hoje (25), os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) decidiram adiar mais uma vez o início da greve para aguardar a proposta que o governo apresentará ao setor, em reunião agendada para a sexta-feira (27), às 16h, no Ministério do Planejamento (bloco C). Caso a proposta não seja satisfatória, a categoria já aprovou a greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (30). A assembleia contou com a participação de cerca de 300 servidores. Houve 14 votos contrários à suspensão e oito abstenções.

Em reunião com representantes dos servidores do FNDE, dia 24, a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento se comprometeu a apresentar na sexta-feira uma proposta sobre a reivindicação de redução de 24 para 13 padrões, o que atende a um dos itens da pauta de luta do setor, sendo que as demais serão discutidas posteriormente. O Sindsep-DF entende que não tem mais como o governo insistir em manter os 24 padrões, que só existem nas carreiras do FNDE e do INEP e que levam um servidor a trabalhar por 36 anos para chegar ao padrão final.

O Sindsep-DF já comunicou ao FNDE, ao MEC e ao Ministério do Planejamento o início da greve na segunda-feira, dia 30, caso a proposta do governo não seja satisfatória.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: