Governo tem que melhorar a proposta

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Todos à assembleia-geral hoje, às 12h30, no Espaço do Servidor


O Sindsep-DF convoca todos os servidores de sua base para assembleia-geral hoje, às 12h30, no Espaço do Servidor. O objetivo é discutir e deliberar sobre a possível resposta do governo à contraproposta da Condsef de aumento do percentual inicial de reajuste de 15,8%, definir os rumos da greve e eleger delegados à Plenária Nacional da Condsef, transferida para a terça-feira (28/08), em função da protelação das negociações com o governo.

A expectativa da direção do Sindsep-DF é que o governo apresente ainda na manhã de hoje uma resposta aos quatro itens propostos pela Condsef na reunião do dia 18/08: a) aumento da proposta inicial do governo de reajuste de 15,8%; b) reajuste dos benefícios (auxílio-alimentação, contrapartida do plano de saúde e auxílio-creche); c) suspensão do corte do ponto e devolução dos salários descontados; d) compromisso do governo em dar continuidade às negociações para a extensão da Lei 12.277/10.

Porém, caso a nova proposta do governo não seja apresentada a tempo, a assembleia está mantida para exigir do governo uma resposta imediata, com o fim da enrolação nas negociações e o atendimento das reivindicações do funcionalismo. Neste caso, os servidores irão deliberar sobre a realização de nova assembleia-geral na segunda-feira (27/08), para eleger os delegados à Plenária da Condsef, cuja nova convocatória (aqui) inclui os servidores do MDA/Incra na lista de setores convocados.

Mobilização na Esplanada
A semana que se encerra hoje foi de intensa mobilização na Esplanada dos Ministérios, em especial com vigílias de diversos setores em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C). A direção do Sindsep-DF avalia como positiva a participação de todos os servidores nas atividades convocadas e ressalta a importância do esforço de todos para ver o atendimento das reivindicações que irão beneficiar o conjunto do funcionalismo público.

Ao longo de mais de dois meses de greve foram vários os ataques do governo com o objetivo de desestruturar a mobilização e enfraquecer a greve. Todas elas fracassaram, pois mesmo com o salário cortado permaneceram na greve, firmes na luta pela melhoria dos salários e de um serviço público de qualidade. A demonstração de unidade e disposição de luta dos servidores já é uma grande vitória da Campanha Salarial 2012. Nesta reta final da Campanha, o Sindsep-DF reafirma a necessidade de manter a mobilização nos locais de trabalho e fortalecer a luta para que o governo atenda às nossas reivindicações.

MSaúde/Funasa
Ontem, os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa em greve, junto com a direção do Sindsep-DF, fizeram uma visita aos parlamentares na Câmara dos Deputados em busca de apoio às demandas dos servidores públicos e na mobilização junto ao governo para a melhoria da proposta de reajuste de 15,8%. Hoje, os servidores participam da assembleia-geral do Sindsep-DF.

Também ontem, os diretores do Sindsep-DF, Carlos Henrique Bessa e César Henrique Melchiades, foram à Presidência da Funasa verificar se o órgão está usando o Código de Greve na folha de ponto dos servidores em greve. A utilização foi confirmada. Eles ainda conversaram com a direção do órgão no sentido de acelerar o processo de renovação do Convênio 753 com a Secretaria de Saúde do DF. O convênio permite a cessão de parte dos servidores do Ministério da Saúde e da Funasa para o GDF. A informação que obtiveram é que o presidente da Funasa, Gilson de Carvalho, deve assinar a renovação nos próximos dias.

MDA/Incra
Ontem, os servidores do MDA e do Incra fizeram uma sessão de vídeos da greve pela manhã. À tarde, os servidores se dividiram para fazer reuniões técnicas de simulação de projeções salariais e outro grupo ficou responsável por fazer articulações com parlamentares. Hoje, o setor promete fazer uma vigília a partir das 14h, em frente ao Ministério do Planejamento, para acompanhar nova reunião de negociação com o governo. Caravanas de servidores de Goiás e outros estados são esperadas.

Hospital das Forças Armadas
Ontem, os servidores do Hospital das Forças Armadas fizeram uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento para cobrar a apresentação de nova proposta aos servidores. Hoje, a categoria participa da assembleia-geral do Sindsep-DF.

MTE
Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) permanecem firmes na greve e hoje estarão na assembleia-geral do Sindsep-DF para deliberar sobre os rumos da greve.

CNPq
Os servidores do CNPq realizaram uma assembleia ontem para avaliar o andamento das negociações. O setor espera que o Ministério do Planejamento confirme reunião hoje com o Fórum de C&T para tratar das demandas da categoria e, se confirmado o horário, promete realizar uma vigília em frente ao bloco C para pressionar o governo a melhorar a proposta. Na segunda-feira (27/08), os servidores realizam nova assembleia, às 10h.

BACEN
Mais de 500 servidores do Banco Central participaram ontem de assembleia conjunta das entidades sindicais representativas do setor. Os servidores consideram insuficiente a proposta do governo de reajuste escalonado de 15,8%, e concederam mandato às entidades para continuar as negociações com o Ministério do Planejamento. A próxima reunião de negociação está agendada para sábado (25/08), às 9h. O setor também aprovou uma nota de repúdio à matéria “Sangue azul emperra acordo”, publicada no jornal Correio Braziliense de 22/08. A nota será assinada pelas entidades sindicais. Na segunda-feira (27/08), os servidores realizam nova assembleia às 14h, no 2º subsolo para avaliar a provável nova proposta que o governo deverá apresentar.

Fonte: DG 24/0812









print
Compartilhar: