Governo promete devolver salários dia 12
Em reunião com a Condsef que terminou a pouco, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MPlanejamento) se comprometeu mais uma vez a devolver 50% dos salários retidos em função da greve nos meses de julho e agosto em folha suplementar no dia 12/09, próxima quarta-feira. Os outros 50% serão devolvidos assim que os dirigentes dos órgãos que estiveram em greve apresentarem o plano de reposição das demandas acumuladas no período. A direção da Condsef se reúne amanhã para organizar a discussão do plano com cada setor. A entidade vai procurar os órgãos e ministérios que têm servidores com pontos cortados para buscar a consolidação de um plano de reposição de demandas.
Sobre as agendas para tratar dos planos de carreira específicos (tais como Arquivo Nacional, Funai, Incra, HFA, AGU e DPU), o governo se comprometeu a nos próximos dias estabelecer uma agenda de reuniões. No que se refere à continuidade das negociações com os servidores do Incra, o governo ficou de dar uma resposta à Confederação amanhã. A Condsef também reclamou que as tabelas do HFA, PCCTM, Anistiados/Reintegrados publicadas nos projetos de lei estão com erro. No caso do HFA, tanto a tabela dos estatutários quanto celetistas não equipara totalmente a remuneração com o PGPE. O secretário Sérgio Mendonça, se comprometeu a verificar a questão e buscar uma solução para o problema. As assessorias jurídica e econômica da Condsef continuam analisando os PL’s 4368, 4369 e 4371 para verificar se existem outras discrepâncias em relação aos acordos assinados com o governo.
Assembleia-Geral do Sindsep-DF
Considerando que o governo já rompeu uma vez a promessa de devolver o dinheiro em folha no dia 5, a direção do Sindsep-DF convoca todos os servidores para assembleia-geral na quarta-feira, dia 12/09, às 12h30, no Espaço do Servidor, para, caso o governo volte a descumprir o acordo, deliberar sobre ações para pressionar o governo a cumprir a devolver ao servidores o dinheiro retido.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF