Funasa: Extensão da PASUS
As direções do Sindsep-DF e do Sindprev-DF, junto com a Comissão de Mobilização dos servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos, se reuniram, dia 4/05, com o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde do DF, José Bonifácio, para tratar do processo que prevê a extensão da PASUS aos servidores do MS que recebem Gacen/Gecen.
Na reunião, os representantes dos servidores e os representantes governamentais, conversaram sobre a melhor forma de responder aos questionamentos colocados pela Secretaria de Administração Pública, a saber: 1) quantitativo de servidores beneficiados com a medida; 2) relação nominal; 3) importância do trabalho por eles desenvolvido. Este último item será respondido pela DIVAL.
Indenização de Campo
Os servidores que recebem a Gacen/Gecen têm direito de cobrar na Justiça o pagamento do reajuste da Indenização de Campo (Súmula 54 da AGU). Para entrar com a ação, o servidor deve preencher procuração específica, disponível na Seção Sindical dos servidores da Funasa e MS cedidos e no www.sindsep-df.com.br. Ação cumpre deliberação da última assembleia do setor, visto que os servidores que recebem a Gacen/Gecen também fazem jus a este benefício, por conta do tempo em que trabalharam recebendo a indenização.
Assembleia quarta-feira
Na próxima quarta-feira, dia 11/05, os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos participam pela manhã de ato no Espaço do Servidor em defesa dos eixos da Campanha Salarial 2011. À tarde, realizarão assembleia no auditório Francisco Zóccoli, sede do Sindsep-DF, para deliberar sobre os seguintes pontos de pauta: 1) Informes das negociações com o governo federal; 2) Lei 12.277/10; 3) Extensão da PASUS para os servidores que recebem Gacen/Gecen; 4) Sobra de cotas de PASUS para os servidores do MS.
Fonte: EG 409