FNDE: assembleia poderá decidir retorno da greve

Os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizam assembleia hoje, às 15h, em frente à sede do órgão, para analisar os avanços da negociação com o governo. Ontem, o Comando de Greve ficou sabendo, por meio da “Nota aos Servidores” disponibilizada na intranet e assinada pela Assessoria de Comunicação Social, que a direção do órgão se reuniu com o Ministério do Planejamento (sem a presença dos representantes dos servidores) e agendou uma reunião de negociação para o dia 15.12, às 10h30, para discutir as reivindicações da categoria.

Mais retaliações
Não bastasse a prática de capitão do mato adotada pelas chefias do FNDE e o fornecimento de senhas para que os terceirizados pudessem desempenhar as funções de servidores durante a greve, agora a direção do FNDE bloqueou a senha de um servidor de carreira que integra o Comando de Greve, impedindo o servidor de exercer suas funções. A medida foi considerada pelos servidores e o Sindsep-DF inadmissível. O sindicato tomará as medidas cabíveis para reverter a situação.

FNDE mente em petição
Em Ação de Interdito Proibitório, o FNDE presta informações falsas à Justiça. Primeiro, a petição afirma que a greve começou no dia 24 de novembro, quando a paralisação começou no dia 30.11. Depois, o órgão afirma que os servidores estavam agindo com violência no piquete na entrada da garagem, chegando a danificar o carro do procurador-chefe da Casa, Carlos Alexandre. Mas a petição omite que o procurador, de forma inexplicável, se negou a dialogar com os servidores e atropelou dois grevistas logo no primeiro dia de greve. Ocorrência que foi registrada na Superintendência Regional da Polícia Federal no DF.


Confira aqui as outras edições do Diário da Greve


Fonte: Diário da Greve – 09.12

print
Compartilhar: