Fazendários aceitam proposta do governo e suspendem o início da greve

Slider image

Slider image

Slider image

Os servidores do Ministério da Fazenda de Brasília decidiram, em assembleia-geral ontem, suspender o início da greve em função da proposta do governo de abrir uma agenda de negociação da tabela salarial para 2011 com prazo para finalizar as discussões até 10 de fevereiro de 2010. Nesse período, a categoria se manterá mobilizada, podendo a greve ser deflagrada a qualquer momento ou após a plenária fazendária, caso as negociações não tenham resultados positivos.

Na avaliação do setor, a proposta da tabela salarial para 2011 abriu uma nova perspectiva nas negociações, porém não descarta a possibilidade de os servidores continuarem defendendo junto ao Ministério do Planejamento a justa reivindicação de reajuste salarial ainda em 2010.

A categoria também considerou que a Fazenda, por meio da PGFN, sinalizou apoio político às reivindicações e o fato de que alguns parlamentares da bancada aliada do governo terem se prontificado a fazer novas gestões para negociar com o Planejamento o atendimento das reivindicações, mas somente no início de 2010, tendo em vista que o período de festas e férias impossibilita o agendamento de reuniões.

Os servidores também avaliaram como importante a aprovação do indicativo de greve pelo DF e os estados da Paraíba, Pernambuco, Piauí e Espírito Santo como forma de pressionar o governo a receber o setor. Vale lembrar que a greve não está descartada, apenas suspensa, e que a categoria voltará a discutir a questão na Plenária Fazendária que será convocada pela Condsef logo após o Carnaval.

Fonte: Diário da greve – 11.12.09



print
Compartilhar: