Em defesa dos direitos o Sindsep-DF agenda assembleias visando a Plenária da Condsef

“2018: A Ordem é Manter a Resistência”, a edição nº 474 do informativo Esplanada Geral, recém-publicado pelo Sindsep-DF, alerta sobre a necessidade de se manter a vigilância e a luta contra o governo golpista, que tem se esforçado diariamente para extinguir e reduzir e direitos. Alinhada com esta urgência, a Executiva da Condsef divulgou comunicado (leia abaixo) e convocou Plenária para o dia 02/02/2018 (sexta-feira), às 10h, em local a definir.

O secretário-geral Oton Pereira Neves, alerta para o agendamento de assembleias nos locais de trabalho, que devem ser informadas à Secretaria-Geral do Sindsep-DF com 24 horas de antecedência, para que sejam providenciados convocatória e a relação de filiados.

A pauta geral para as assembleias é a seguinte:
1) Informes;
2) Avaliação da Conjuntura;
3) Debate sobre formas de enfrentamentos e mobilização contra a Reforma da Previdência (greve, atos, mobilizações, etc.);
4) Campanha Salarial/2018;
5) Encaminhamentos; e
6) Escolha de delegados para a Plenária da CONDSEF – A cada 10 servidores filiados presentes na assembleia, 01 terá o direito a ser delegado.

Já foram agendadas assembleias para o ministério da Saúde (19/1) e EBSERH (30/1). Confira o calendário das assembleias no link “Agenda”, que se encontra à direita, no canto superior do site do Sindsep-DF.

Comunicado Condsef/Fenadsef nº 02/2018

Todos juntos em defesa da previdência social:
“Se botar pra votar, o Brasil vai parar”
Reunida dia 17.01, a Executiva da Condsef discutiu a grave situação do país.
Temos pela frente dias e semanas cruciais para nosso futuro. O Brasil sofreu um golpe e já estamos vivendo um estado de exceção. O ativismo político do judiciário viola direitos e garantias individuais enquanto governo e congresso fazem guerra contra os trabalhadores.
Em crise, mergulhado em denúncias de corrupção, o governo golpista é usado pelo mercado financeiro para arrancar mais lucros por meio da retirada de direitos, em particular dos servidores e servidoras.
Eles pretendem aprovar a contrarreforma que destrói a previdência em votação prevista para 19 de fevereiro.
Nossos sindicatos filiados estão convocados a realizar assembleias de base para eleger delegados à Plenária de 02.02.17. É importante que esses delegados venham com um claro mandato da base, votado nessas assembleias: “se botar pra votar, o Brasil vai parar”. 
Ao lado da pressão sobre os parlamentares, que deve continuar, é a preparação da greve geral, votada em cada local de trabalho que garantirá nossa vitória.
É dessa forma que estaremos preparando, desde já, as condições para avançar em nossa Campanha Salarial 2018.

Sérgio Ronaldo Silva
Direção da Condsef/Fenadsef
Fonte: Imprensa Sindsep-DF
print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *