Em ato Fora Bolsonaro, Sindsep-DF refirma luta contra a reforma administrativa

Em ato Fora Bolsonaro, Sindsep-DF refirma luta contra a reforma administrativa

Uma delegação de servidores, diretores e funcionários do Sindsep-DF participaram na manhã deste sábado (29), de ato na Esplanada dos Ministérios pelo Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro, em favor de mais e melhores serviços públicos, por vacina para todos pelo SUS, testagem em massa, e não à reforma administrativa – PEC 32/2020.
Com palavras de ordem, faixas e cartazes, o bloco do Sindsep-DF se reuniu na lateral da Biblioteca Nacional, e se juntou a marcha na Esplanada por volta das 10h. Organizados em blocos, os manifestantes, mantendo o distanciamento social, exigiam o fim do governo Bolsonaro ao mesmo tempo em que defendiam os serviços públicos, contra a reforma administrativa que destrói os serviços públicos e retira direitos do funcionalismo. A caminhada seguiu até o gramado em frente ao Congresso Nacional, onde do carro de som diversos representantes sindicais, dos movimentos sociais e parlamentares fizeram uso da palavra.

Em sua intervenção, o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressaltou que a manifestação superou as expectativas e destacou a luta dos servidores para barrar o avanço da PEC 32, da reforma administrativa, que teve admissibilidade aprovada recentemente na Comissão de Constituição, e Justiça e de Cidadania da Câmara. O texto ainda será analisado em Comissão Especial, e somente depois de aprovado, seguirá para votação em dois turnos no plenário. “Nós não vamos permitir que chegue a barbárie, que é o projeto do miliciano. Quero chamar a atenção para derrotar a PEC 32, a pec da rachadinha, que vai acabar com o concurso público, com o plano de carreira e a estabilidade do servidor público. É fundamental derrotá-la para que tenhamos mais e melhores serviços públicos”, afirmou.

https://sindsep-df.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Oton.mp4

Veja nosso álbum de fotos do ato
print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *