EBSERH: Trabalhadores esperam o sucesso de reuniões para evitar a greve
No dia 16 de maio, por intermédio dos ofícios Sindsep-DF nº 108/2014 e Sindsep-DF nº 110/2014, o secretário-geral do sindicato, Oton Pereira Neves, comunicou respectivamente, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, José Rubens Rebelatto, e o ministro da Educação, Henrique Paim, que os empregados públicos da empresa, mantém o indicativo de greve aprovado em unanimidade na assembleia realizada em 14 de maio.
Nas referidas correspondências, o secretario-geral evidencia a morosidade da empresa, em ofertar aos seus empregados uma contraproposta, para as reivindicações constantes do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015, evitando assim a greve.
As demandas da categoria, votadas pelos empregados em assembleia, foram entregues em março de 2014 ao Serviço de Relações de Trabalho (SERET), e até agora nenhuma resposta foi dada.
Nos dias 22 e 29 de maio, estão previstas duas reuniões de negociação com a direção da EBSERH. Os resultados de cada uma delas serão avaliados em assembleia dos empregados, que dependendo das respostas da empresa, irão decidir pela data da deflagração do movimento paredista.
Clique aqui e aqui e leia os oficios entregue à direção da EBSERH e MEC.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF