EBSERH: Empregados aceitam proposta do TST e encerram a greve
Empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, lotados na Sede e no HUB, realizaram respectivamente duas assembleias nesta sexta-feira (20/6), em Brasília, onde decidiram pela suspensão da greve, autorizando o Sindsep-DF a assinar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015, consoante acordado na audiência de conciliação, realizada no dia 18 de junho, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A proposta de conciliação contemplou os trabalhadores da EBSERH com os seguintes ganhos:
• Reajuste de 6,15%, retroativo a 1º de março de 2014, nos salários e nos benefícios (tíquete alimentação, plano de saúde, auxílio pré-escola/creche e para pessoas com deficiência).
• Promoção horizontal para todos os empregados que completarem um ano de serviço até 31/12/2014.
• Licença para acompanhamento de filhos dependentes e pais acima de 60 anos.
• Formação de três grupos de trabalho paritário para discutir os reajustes em benefícios, critérios de progressão funcional e jornada de trabalho, com conclusão até 30/11/2014.
• Possibilitar plantões diurnos aos sábados, domingos e feriados para os trabalhadores da área assistencial dos hospitais.
Na avaliação do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a campanha salarial foi positiva, não apenas no aspecto financeiro, mas sobretudo pelo ganho politico, face a unidade da categoria, que se manteve unida durante todo o processo do movimento, fator decisivo para evitar o corte do ponto dos grevistas.
A decisão da categoria foi comunicada ao presidente da EBSERH, no dia 20/6, pelo secretário-geral do sindicato, por intermédio do ofício Sindsep-DF nº 148/2014.
Clique aqui e leia o ofício entregue a presidência da EBSERH.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF