Ato em defesa do direito de greve

Em assembleia realizada no dia 16/06/2014, os servidores do Ministério da Cultura e Vinculadas (IPHAN, IBRAN, F. Palmares, Funarte e FBN), suspenderam a greve no Distrito Federal, não porque tiveram sucesso em suas reivindicações, mas sim porque o direito de greve foi veemente atacado pelo Governo Federal e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O governo recorreu à justiça para que 70% dos servidores retornassem ao trabalho, sob a pena de multa diária às entidades sindicais. Não satisfeito em apenas acatar o pedido do governo, o STJ endureceu aplicando multa de R$ 100.000,00 diários e determinando o retorno de 100% da categoria ao trabalho, o que inviabilizou qualquer continuidade do movimento paredista.

Diante de tal ataque a um direito legal, o Sindsep-DF convoca todos os servidores para Ato no dia 25/06/2014, quarta-feira, às 9h, no Palácio da Alvorada. Vamos exigir da Presidente Dilma respeito a paralisação dos servidores e a resposta da nossa carta de reivindicações entregue ao governo no dia 29 de maio.



Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: