É hora de aumentar a pressão sobre o governo

A decisão dos servidores federais do DF, aprovada em assembleias do Sindsep-DF, de aumentar a pressão sobre o governo na reta final da Campanha Salarial surtiu efeito positivo. O reforço na mobilização levou o governo a agendar as reuniões setoriais com a base da Condsef. Até o momento, já foram realizadas quatro reuniões que discutiram as demandas específicas dos servidores da Ciência e Tecnologia, da Advocacia-Geral da União (AGU), do Ibama e dos anistiados reintegrados aos serviço público. Para esta segunda e terça, dias 10 e 11, estão previstas mais 12 reuniões. Para acompanhar as discussões em tempo real, o Sindsep-DF convocou vigílias em frente ao Ministério do Planejamento, bloco C (veja agenda).

Além disso, os constantes atos e atividades nos órgãos e na Esplanada dos Ministérios também forçou o governo a se comprometer a no dia 17 de agosto, próxima segunda-feira, dar uma resposta à proposta da Condsef de reajuste com parcelamento em no máximo dois anos. Alternativa encontrada pelo fórum dos federais para vencer o impasse, visto que o governo tem se mantido irredutível em sua proposta com a desculpa de que as entidades sindicais também cristalizaram a reivindicação no percentual de 27,3%. 

Tendo em vista os resultados postivos da estratégia dos servidores do DF, o Sindsep-DF convoca toda a sua base para intensificar o movimento participando das assembleias nos locais de trabalho e atender às convocações para atos, marchas, vigílias e assembleias-gerais. O momento é decisivo. O que está em jogo é o futuro salarial dos servidores para os próximos anos. 

Vale destacar que nas reuniões setoriais, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, tem repetido o discurso da crise econômica e da necessidade de ajuste fiscal para justificar o parcelamento em quatro anos. Mas essa conta não é dos servidores. Assim, nossa luta também é contra o Plano Levy – pacote de medidas implementadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que se traduz em arrocho salarial e retirada de direitos dos trabalhadores. Por isso, exigimos: ABAIXO O PLANO LEVY! 

 

AGENDA DE REUNIÕES E VIGÍLIAS

Data

Hora

Setor

10/08

Segunda-feira

15h

DNIT

ABIN

17h

FNDE/INEP/MEC

Imprensa Nacional

19h

INPI

Funai

11/08

Terça-feira

11h

PECFAZ

Cultura

15h

INCRA/MDA

PCCTM/Celetistas do HFA

17h

IEC/CNP

Suframa

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: