Direção do Sindsep-DF cobra providências da direção da SRTE-DF
Em reunião realizada dia 09/07, com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal (SRTE), Maurício Alves Dias, o direto de Organização e Patrimônio do Sindsep-DF, José Lourenço, cobrou o atendimento das reivindicações emergenciais dos servidores do órgão, em especial o contido na Portaria nº 489-2012, que trata do turno ininterrupto de 12 horas, ou seja, permite que o servidor que atende ao público possa trabalhar seis horas corridas. O superintendente se comprometeu a programar o contido na portaria o mais rápido possível, mas não deu um prazo para a sua implementação. A portaria já foi publicada há mais de um ano e já está em vigor em alguns Estados. Não se pode esperar mais.
O Sindsep-DF e os servidores esperam que a boa vontade do superintendente se materialize já no início do agosto de 2013. Em relação às péssimas condições de trabalhos constatadas, o superintendente disse que não existe manutenção nem preventiva nem corretiva, o que é lamentável para um órgão que entre as suas funções deve fiscalizar e exigir condições humanas de trabalho. Será casa de ferreiro e espeto de pau? Quanto ao ar condicionado e banheiros, segundo ele, o órgão está providenciando a aquisição de novos aparelhos e o conserto dos banheiros. Já a falta de funcionários que impede o cumprimento da missão institucional, o superintendente disse que já solicitou ao Ministério do Trabalho, mas, a resposta, segundo ele, depende do Planejamento.
Cada servidora e servidor precisam construir a unidade interna para que juntos possam lutar pelo que é comum. As conquistas que os trabalhadores obtiveram, seja do setor público ou privado, foram produtos da mais ampla unidade.
Fonte: Imprensa Sindsesep-DF