Dia 25 – quarta-feira: Todos à luta
Nesta quarta-feira, dia 25/04, todos os servidores públicos federais devem aderir ao Dia Nacional de Luta, convocado pelo Fórum de Entidades, incluindo a Condsef. Em Brasília, o Sindsep-DF organiza uma paralisação nos órgãos pela manhã, seguida de ato em frente ao Palácio do Planalto, a partir das 12h. Vários setores já estão mobilizados, como Arquivo Nacional, Cultura e vinculadas, DNPM, Funai, HFA, MDA/Incra, MEC, Meio Ambiente, MFazenda, MJustiça, MTE, Saúde e Funasa, SRTE, além dos aposentados, demitidos do Governo Collor, anistiados e PDVistas.
Mas é necessário ampliar a mobilização para mostrar que os servidores estão preparados para enfrentar a intransigência do governo e com disposição para entrar em greve, caso não haja avanços satisfatórios nas negociações. Até agora, o governo, em todas as reuniões de negociação, seguiu a linha da falsa austeridade, que submete a política econômica à ditadura do superávit primário para o pagamento de juros e serviços da dívida pública em detrimento de um serviço público de qualidade, negando aos servidores o atendimento das justas reivindicações.
Para fazer o governo atender as reivindicações, cumprir os acordos e exigir efetividade nas negociações, só com uma mobilização unitária! Todos os servidores, ativos e aposentados, estão convocados para as atividades do Dia Nacional de Luta.
AGENDA DE REUNIÕES DA SRT COM A CONDSEF |
24/04 (terça-feira) – 17h: para tratar das demandas da Imprensa Nacional, Arquivo Nacional, AGU, PECFAZ, PEC/Cultura, Incra, Funai, DPRF, DFMM, MEC, MAPA, MJustiça, Embratur, DPU, HFA, MRE e MTE. |
25/04: Dia Nacional de Luta
Manhã – paralisação nos locais de trabalho
12h – ato dos servidores em frente ao Palácio do Planalto
Fonte: EG 440