DF aceita proposta de compensação de horas do governo
Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), lotados no Distrito Federal, estiveram, na manhã desta segunda, dia 31.01, reunidos em assembleia na frente do órgão, para discutir e deliberar sobre a proposta de Termo de Acordo 003/2011, feita pelo governo e que prevê a forma de compensação de horas devido à greve de 2009 e 2010.
Foram abordados os pontos positivos e negativos do documento. Entretanto, os servidores, por maioria, aprovaram a aceitação do documento. Pela proposta aprovada, cada hora trabalhada em mutirões, campanhas ou outras ações que tenham atendimento ao público, equivalerá a três horas compensadas. No caso do trabalho interno, cada hora trabalhada equivalerá a duas horas compensadas. O termo prevê ainda que o estágio probatório somente será prorrogado na proporção dos dias paralisados e não compensados.
Outro ponto importante previsto no texto é a proibição de prejuízos profissionais aos servidores que aderiram ao movimento grevista. Entretanto, é importante observar que estão sendo realizadas assembleias nos estados e a contabilização do resultado a nível nacional será feita pela Condsef e entregue ao governo, sendo este o resultado definitivo.
O Sindsep-DF informou a Condsef o resultado da assembleia do DF na tarde do dia 31.01.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF