Deliberações da reunião de 9/03

Reunida no dia 9/03, a Diretoria Plena do Sindsep-DF (composta pelos membros da Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e Seções Sindicais), analisou o início das negociações com o governo e prevendo a possibilidade de o governo tentar enrolar os servidores com uma negociação sem fim, os 70 presentes decidiram intensificar a mobilização nos locais de trabalho como preparação para o Ato Nacional em Brasília (quarta-feira, 28/03) e para uma possível greve nacional, a partir da segunda quinzena de abril, caso as negociações não avancem. A greve será discutida na Plenária Estatutária da Condsef, dias 12 a 15 de abril.

A Diretoria Plena também aprovou discutir com os servidores do PGPE e da CPST uma proposta de reestruturação da tabela salarial que estende os valores da Lei 12.277/10 para os servidores de nível superior, os índices de reajuste da lei para os servidores do nível auxiliar, e a tabela do INSS para os servidores do nível intermediário. A tabela é mesma encaminhada recentemente pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Ministério do Planejamento (página 3). No entanto, se os servidores de algum órgão decidirem lutar por outra tabela, que avaliem como mais vantajosa, o Sindsep-DF irá apoiar e encaminhar a reivindicação do setor com o mesmo empenho.

Também foi aprovado apoio à greve dos professores do DF e à luta da categoria pelo cumprimento da lei que instituiu o piso nacional do magistério; além de solidariedade aos trabalhadores da Johnson & Johnson, com o envio de uma carta à direção da empresa e ao Ministério Público do Trabalho exigindo a imediata reintegração dos dirigentes sindicais demitidos recentemente.

No âmbito dos servidores federais, a Diretoria deliberou que o sindicato irá exigir do governo o abono das faltas dos servidores do MTE que participaram da greve em 2010, visto que alguns foram obrigados a compensar 400 horas de trabalho. Ações de apoio aos perseguidos políticos no MDA também foram aprovadas e serão encaminhadas administrativamente e, se necessário, judicialmente pelo Sindsep-DF. Foi deliberado ainda que o sindicato irá lutar pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais e pela imediata regulamentação da Convenção 151 da OIT.


Fonte: EG 438

print
Compartilhar: