De onde vem a corrupção e o caos

É uma constatação unânime que ao lutar por seus direitos, pelos planos de carreira, pelo concurso público, os servidores estão lutando em defesa do serviço público. Também é um fato que quanto maior é a abrangência do serviço público universal e quanto mais extensos são os direitos, maior será a estabilidade social.

Nos dias que correm, essas constatações se confirmaram tragicamente pela sua negativa. Em Brasília, a chamada “operação sanguessuga” revelou como a descentralização/destruição da saúde pública ensejou a montagem de uma rede de corrupção que tinha uma peça chave dentro do próprio Ministério (atenção! não era pessoa concursada, mas ocupante de DAS, de livre nomeação). Em São Paulo, num quadro de desagregação social, desemprego, más condições de habitação e transportes, máfias provocaram uma onda de violência a partir do vazamento de informações por um terceirizado do Congresso Nacional.

Esses fatos não são uma comprovação a mais de que estão cobertos de razão os diversos setores de servidores federais se viram obrigados a fazer greve para que o governo honre os acordos firmados em 2005?


Fonte: EG 190

print
Compartilhar: