Camp. Sal. 2013: ATO PÚBLICO QUARTA-FEIRA, 22/05/13, 9H, ESPAÇO DO SERVIDOR


O Sindsep-DF convoca todos os servidores federais para participarem de ato dia 22 de maio (quarta-feira), com concentração às 9h, no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios), e marcha até o Palácio do Planalto. Vamos cobrar da presidenta Dilma Rousseff a anistia da compensação dos dias da greve, negociações efetivas com o Ministério do Planejamento das pendências de 2012 e atendimento das demais reivindicações que integram a Campanha Salarial 2013.

O sindicato lembra que para devolver os salários confiscados, o governo impôs à Condsef acordo para a compensação dos dias parados. Assim, centenas de servidores hoje são obrigados a trabalhar duas horas a mais por dia, além dos sábados, para repor os dias parados em função da greve de 72 dias que conquistou para diversos órgãos do Executivo Federal o reajuste de 15,8% (Leis 12.778/12 e 12.808/13). Mesmo aquém das necessidades da categoria, o percentual representa uma vitória sobre o governo Dilma, visto que o Ministério do Planejamento só resolveu oferecer algum reajuste para a categoria depois de quase 60 dias que a base do Sindsep-DF estava em greve.

É para valorizar a luta desses trabalhadores que o Sindsep-DF ergue as bandeiras para exigir do governo, além da anistia da compensação das horas da greve de 2012, a resolução das pendências dos acordos, tais como: equiparação da remuneração dos servidores e empregados públicos do HFA com o PGPE; reestruturação dos planos de carreira do Bacen, Cultura, Fazenda, Funai, HFA, Incra, entre outros setores; regulamentação da progressão e promoção funcionais, da Retribuição de Titularidade-RT e da Gratificação de Qualificação-GQ; extensão da Lei 12.277/10 para todos; etc.

Vamos exigir também:
– Antecipação da parcela de 2015 para janeiro de 2014;
– Retorno da ascensão funcional;
– Isenção da contribuição previdenciária para os aposentados;
– Fim da avaliação de desempenho para fins punitivos;
– Incorporação de todas as gratificações de desempenho;
– Regulamentação da Negociação Coletiva (Convenção 151 da OIT);
– Defesa dos planos de saúde de autogestão (GEAP, FASSINCRA, CAPESAÚDE, ASSEFAZ, dentre outros);
– Descongelamento do salário dos anistiados

Acesse

aqui
o Panfleto original.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar:

Anexos