Ato vitorioso: direção do Incra recebe entidades sindicais e movimentos sociais

Em ato na manhã desta segunda, 17, os servidores do Incra voltaram a fechar temporariamente a sede do órgão em Brasília. Como resultado da mobilização, o presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi, recebeu as entidades sindicais representativas dos servidores do órgão. O secretário-geral Oton Pereira Neves e a diretora do Sindsep-DF, Maria de Jesus Santana, participaram da reunião, junto com diretores do SindPFA, Cnasi-AN, Assera-BR, além de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento de Apoio aos Trabalhadores Rurais (MATR), do Movimento de Luta pela Terra (MLT) e da Frente Social Rural e Urbana (FSRU), que apoiam a luta pela valorização dos servidores e em defesa da reforma agrária.

Na reunião, Aldrighi informou que solicitou audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Luiz Paulo Teixeira; e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para tratar da reestruturação da carreira dos servidores do Incra. A reunião deve acontecer ainda esta semana e contará com a participação das entidades sindicais.

Para Neves, o apoio da direção do Incra é extremamente importante para a mobilização dos servidores, visto que o presidente do órgão chegou a agardecer a categoria pela demonstração de unidade. “Essa posição da direção do Incra sinaliza que estamos no caminho certo. Para ajudar o governo Lula a cumprir as promessas de campanha precisamos ir para as ruas. Só assim, podemos ajudar a reverter o cenário atual em que este Congresso Nacional de maioria reacionária vem dando as cartas”, avaliou.

O Sindsep-DF recomenda que os servidores mantenham a mobilização e a unidade para forçar os ministros do MDA e do MGI a confirmarem as reuniões e mais que isso, para que haja avanços reais nas negociações.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *