Ato prepara marcha de 5 de fevereiro

Centenas de servidores participaram do ato convocado pelo Sindsep-DF nesta quarta-feira, dia 22/01, no Espaço do Servidor – Esplanada dos Ministérios. A atividade marcou o lançamento da Campanha Salarial 2014 que tem como principais bandeiras de luta a antecipação da parcela de 2015 para março de 2014 e incorporação das gratificações ao Vencimento Básico.

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, e Pedro Armengol, membro da Executiva da CUT Nacional também compareceram ao ato. Em seu discurso, Ronaldo destacou a necessidade da unidade da Condsef com as demais entidades sindicais representativas dos servidores públicos. Já Armengol, afirmou que a CUT Nacional, assim como em 2012, vai dar apoio irrestrito à greve dos servidores que deverá ser deflagrada no início de março.

Também integram as reivindicação da Campanha Salarial 2014: a manutenção do Direito de Greve; política salarial permanente; diretrizes do plano de carreira; paridade ativos, aposentados e pensionistas; data-base; regulamentação da negociação coletiva; cumprimento dos acordos; retirada de PLs que prejudicam os trabalhadores; e reajuste dos benefícios (auxílio-alimentação, contrapartida do plano de saúde), além das questões específicas da base do Sindsep-DF, tais como a mudança do regime jurídico dos anistiados, a anistia da compensação das horas da greve de 2012, etc.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves encerrou o ato se dizendo otimista com a vitória dos servidores, visto que há muitos anos não são realizadas atividades em janeiro e a participação no ato desta quarta-feira foi positiva, demonstrando a disposição de luta dos servidores, que desde agora têm que organizar a marcha do dia 5 de fevereiro (quarta-feira) para fazer um bela recepção aos companheiros que virão dos Estados e pressionar o governo a atender as reivindicações e evitar a greve.

Vale lembra que por 2014 ser ano eleitoral, o governo só pode conceder qualquer demanda com impacto financeiro até o dia 5 de abril. Por esta razão, a Campanha Salarial foi antecipada.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF






print
Compartilhar: