Ato em frente à Casa Civil, dia 21/03

Depois de realizar dois atos, um em frente ao Ministério da Saúde (28/02) e outro no Planejamento (13/03), os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa vão à Casa Civil, com o objetivo de exigir que a ministra Gleisi Helena Hoffmann cobre celeridade à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, no envio do projeto de reestruturação da tabela salarial, encaminhado à Pasta no dia 1º/03 pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A categoria também participa do Ato Nacional, dia 28/03.

A tabela (disponível aqui), construída na Mesa de Negociação Permanente da Saúde, a qual a Condsef integra, prevê a extensão dos valores da Lei 12.277/10 para os servidores de nível superior, dos índices da lei para o nível auxiliar e da tabela do INSS para os servidores do nível intermediário.

No dia 13/03, centenas de servidores participaram do ato em frente ao Planejamento e chamaram a atenção da Secretaria de Relações do Trabalho do MPlanejamento, que informou as direções do Sindsep-DF e do Sindprev-DF que a reivindicação será inserida na agenda de reuniões com a Condsef.


Fonte: EG 438

print
Compartilhar: