Ato dos servidores do FNDE cobra do MGI abertura das negociações para a reestruturação da carreira

Mobilização ocorrerá todas as terças-feiras

Em ato na tarde de hoje (27), em frente ao bloco C, na Esplanada dos Ministérios, os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) voltaram a cobrar do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a abertura da Mesa Específica de Negociação para tratar da reestruturação das carreiras do órgão. Os 30 servidores presentes decidiram tornar rotina as manifestações às terças-feiras, sob a designação de “Terçou!”, até o atendimento da reivindicação.

O “Terçou!” também será rotativo, com alternância de mobilizações em centros decisórios, como o próprio FNDE, o MGI, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, entre outros.

Durante o ato, os servidores ressaltaram a importância da revisão do Programa de Gestão por Resultados (PGR); a necessidade de instalação da Mesa Setorial de Negociação Permanente no FNDE; a importância de somar esforços com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para abertura da Mesa Específica de Negociação no MGI, entre outros assuntos.

O próximo ato está marcado para acontecer em frente ao FNDE, no dia 5, terça-feira, a partir das 13h. A intenção é promover um “arrastão” em todas as salas e andares do órgão a fim de convencer os servidores a massificar a luta e atuar em diversas frentes, de acordo com os seus perfis e possibilidades.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *