Assembleia aprova luta pelo PCI

Em assembleia realizada na manhã do dia 29/05, os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) aprovaram por unanimidade intensificar a luta pelo Plano de Carreira Indigenista, e definiram que a tabela salarial ideal é a mesma que vem sendo negociada com o Ministério do Planejamento para a área do meio-ambiente.

A assembleia contou com a participação de 71 servidores e de diretores da Condsef, Sindsep-DF e da Associação de Servidores. Também foi aprovada a transformação da Comissão Provisória responsável por discutir e atualizar o PCI em Comissão Permanente, cujos integrantes são: Amaury Barros Freitas, EronildoBorges Pimentel, Nelmo Roque Scher, Osmar Fumagali Júnior, Rogério Eustáquio de Oliveira, Thereza Chistina de Alencar Silveira e Wagner Salles Tramm.

A Comissão já se reuniu por duas vezes com a direção da Funai que se comprometeu a reunir ainda hoje com o Ministério do Planejamento para tratar do pleito do setor. A categoria também confirmou a participação na assembleia-geral do Sindsep-DF amanhã (30/05), às 12h30, no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios).

A proposta de retomar a luta pelo PCI também deverá ser levada a apreciação da base nos Estados por meio de assembleias locais. Os servidores do órgão vão solicitar a Condsef a realização de uma Plenária Nacional da Funai e a criação de uma mesa específica de negociação para discutir e implementar ações para viabilizar a aprovação do PCI.

O setor tem uma promessa do governo para a implementação do Plano de Carreira Indigenista (PCI), que inclusive gerou a concessão de uma gratificação como antecipação ao plano. No entanto, até o momento, não houve outros avanços nas negociações do PCI.

Acesse mais fotos na nossa página no Facebook

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: