Analista de Sistema (PGPE e PST), Analista em Processamento de Dados (PGPE) e Analista de Suporte (PGPE) seguem mobilizados em 2024

Os servidores ocupantes dos cargos de analista de sistema (PGPE e PST), analista em processamento de dados (PGPE) e analista de suporte (PGPE) realizaram ontem (27) o último ato do ano de 2023 para cobrar do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a inclusão no projeto de lei que cria e estrutura a carreira da Tecnologia da Informação, cuja proposta atual gera graves distorções salariais entre os servidores ocupantes do cargo de analista em tecnologia da informação, único contemplado no acordo, e os 456 servidores dos três cargos mencionados acima.

Para o Sindsep-DF, que tem organizado politicamente e dado todo apoio material necessário para as mobilizações do setor, o MGI tem conduzido de forma pouco transparente as negociações para a estruturação e reestruturação de carreiras como um todo, incluindo a da Tecnologia da Informação.

Vale lembrar que os servidores do PGPE e PST que ficaram de fora da carreira encontram-se na mesma área de atuação e possuem compatibilidade de atribuições e escolaridade, além de idênticos vencimentos. Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, é muito preocupante que algumas negociações sejam realizadas a portas fechadas, fora da mesa setorial de negociação. “O governo assumiu o mandato afirmando que queria reduzir as distorções salariais e criar carreiras transversais. O MGI está adotando uma prática diferente da que foi proposta pelo presidente Lula? Nós não vamos aceitar isso. Vamos cobrar uma política transparente e de respeito à negociação coletiva”, declarou.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *