AGU: A caminho do Plano de Carreira

No dia 22.04, o Grupo de Trabalho (GT) da AGU concluiu o relatório final que foi assinado pelas bancadas do governo e sindical. Com isso, tem início a fase de negociações para a reestruturação da carreira dos servidores administrativos da AGU. O governo não apontou uma data para o início das negociações, mas a Condsef espera que uma agenda seja apresentada em breve, até porque, o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, em reunião com a Confederação, informou que a meta do governo é concluir as negociações até o dia 15 de julho.

Há pontos de consenso e outros que ainda não formam acordos entre as bancadas. A bancada sindical defende a criação de um plano de carreira para os três níveis (superior, intermediário e auxiliar) contemplando ativos, aposentados e pensionistas, com possibilidade de aglutinar todos os cargos em exercício na AGU.

Um dos consensos entre os representantes do GT da AGU é a necessidade de racionalização de cargos, conforme disposições legais e Constitucionais. No relatório final ficou garantida também a necessidade de rever e estabelecer o quantitativo de cargos para a composição do quadro de pessoal da AGU. Para o GT outro item importante é formular propostas que valorizem a qualificação e capacitação dos servidores.

Encontro no início de julho
Neste sábado, dia 04.07, a categoria se reúne em Brasília para um Encontro Nacional onde todos os temas discutidos no GT serão debatidos. O trabalho segue em ritmo acelerado e a unidade é fundamental para assegurar o atendimento das demandas dos servidores da AGU. Já está agendada para a quinta-feira, dia 02.07, às 10h, no edifício sede da AGU, assembleia para eleição de delegados à Plenária Nacional do setor.

Portaria 1829/08-AGU
Mais uma vitória conquistada pelos servidores. Por intermédio do Sindsep-DF, após quase seis meses de discussão sobre a Portaria 1829/08-AGU, a administração concluiu que os servidores que estavam de licença por mais de 90 dias e não puderam ser avaliados em janeiro/09, quando foi aberto o sistema de avaliação (GADE), têm esse direito. A AGU já encaminhou aos servidores o formulário de avaliação. Há ainda sinalização de pagamento retroativo, pois os servidores deveriam estar usufruindo dos valores dos pontos de sua avaliação se ela tivesse sido realizada.

Fonte: EG 334

print
Compartilhar: