A unidade é o caminho

No dia 3/04, os servidores do Arquivo Nacional em Brasília realizaram um ato em frente ao Ministério da Justiça para cobrar mais empenho do ministro José Eduardo Cardozo na implementação do plano de carreira do setor, que transforma o órgão em autarquia. No Rio de Janeiro, os servidores fizeram uma paralisação de duas horas na sede da instituição.

Após o ato, organizado pela Associação dos Servidores do Arquivo Nacional (Assan) e pelo Sindsep-DF, a assessoria do ministro informou que um grupo de trabalho será formado, com a participação das entidades, visando atender as demandas dos servidores.

O fato de criar um GT é positivo, porém é preciso definir uma data para iniciar e encerrar as discussões, mesmo porque, essas reivindicações já vêm sendo discutidas há muito tempo, inclusive com o compromisso do ministro de implementá-las.

Portanto, é imprescindível construir a mais ampla unidade entre os servidores e continuar mobilizando a categoria para não permitir que o governo, mais uma vez, não cumpra o negociado.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: