A pressão para aprovar o PLS 372 continua em 2011

Slider image

Slider image

A vitória de uma das grandes lutas do Sindsep-DF em 2010 teve de ser adiada para 2011. A tramitação do PLS 372/08 (PL 5.030/09), que estava prestes a ser votado pela CCJ do Senado Federal, foi interrompida sob a alegação do grande volume de matérias sendo votadas em regime de urgência pela Casa, antes do recesso do Congresso Nacional.

Apesar de o adiamento ter ocorrido após uma forte pressão do sindicato junto aos senadores, a luta dos demitidos do Governo Collor não vai cair no esquecimento. Em 2011, o Congresso Nacional estará renovado e o Sindsep-DF estará presente de forma ainda mais intensa, retomando o trabalho de convencimento dos parlamentares, dialogando com o futuro relator do PLS 372 e cobrando uma solução que garanta o direito dos trabalhadores de reaver o prazo para requerimento de retorno ao serviço público respeitando o que diz a Lei nº 8.878/94.

Dilma reafirma apoio aos demitidos do Governo Collor

Em ato dos demitidos e anistiados do Governo Collor em frente a Granja do Torto, residência provisória da presidente eleita Dilma Rousseff, dia 14.12, a assessora da Comissão de Transição do Governo, Cléo Dorneles, reafirmou o apoio do novo governo à luta dos anistiados e demitidos do Governo Collor. Ela recebeu do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e dos diretores da Secretaria de Estudos Sócio Econômicos e Empresas Públicas, Jô Queiroz e Cláudio Santana, uma Carta dos Anistiados pedindo apoio a aprovação do PL 5.030 (que no Senado voltou a tramitar como PLS 372/08) e também a contagem do tempo de anistia para efeito de aposentadoria. O mesmo documento já havia sido entregue pela diretora Jô Queiroz à Dilma, quando ela ainda era candidata à Presidência, dia 8.10, durante um café da manhã na Vila Planalto.

Fonte: EG 397

print
Compartilhar: