MDS: Assembleia decide retomar negociações para gratificação específica
No dia 02.04, os servidores do Ministério do Desenvolvimento Social realizaram a sua primeira assembleia-geral do ano. Na ocasião, os membros da Seção Sindical se apresentaram aos servidores e explicaram os eixos da Campanha Salarial 2009, que incorpora a luta pela antecipação das tabelas de 2010 e 2011, o cumprimento dos acordos firmados com os servidores e o reajuste do auxílio alimentação e da contrapartida do plano de saúde.
A assembleia decidiu cobrar o compromisso assumido verbalmente pela secretária executiva do MDS, Arlete Sampaio, de apoiar a criação de uma gratificação específica para os servidores do órgão.
Neste sentido, a Seção Sindical protocolou no gabinete do ministro Patrus Ananias, dia 19.03, ofício solicitando informações quanto à promessa de apoio à criação da gratificação e a reabertura das negociações. Porém, até o fechamento desta edição, o ministério não havia encaminhado resposta.
Os servidores ratificaram a posição de não aceitar pagar a conta da crise financeira. Ficou decidido ainda que os servidores organizarão nas Secretarias do órgão grupos de trabalho para discutir as demandas locais e melhorias das condições de trabalho, com o fim imediato do assédio moral e valorização da capacidade técnica dos servidores.
Considerando como extremamente produtivo este primeiro encontro, a comissão de servidores e a Seção Sindical informam que uma nova assembleia está agendada para a próxima quinta-feira, dia 16.04.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF