Restaurante: vitória parcial do Sindsep

A Seção Sindical do Sindsep-DF na Funasa, em reunião com o diretor de Administração do órgão, Carlos Luiz Barroso Júnior, tratou da questão do restaurante e da cessão de espaço físico para o funcionamento da Seção. Sobre este último, o diretor adiantou que será providenciado para o mais rápido possível.

Quanto ao restaurante, Barroso informou que a direção é totalmente favorável ao pleito. Entretanto, existem algumas dificuldades de ordem técnica e jurídica a serem vencidas. A primeira é a existência da Nota Técnica 06/PGF/PF/FUNASA/2006 que indefere o pleito alegando que o edifício não é de propriedade da fundação. O outro motivo, é que segundo o Parecer Técnico 002/COMOR/Cgmsi/Depin, o local pretendido (o subsolo) é impróprio para a instalação de um restaurante por questões sanitárias e por não comportar o grande volume de pessoas que almoçariam no local.

Entretanto, o próprio diretor colocou como alternativa a utilização do prédio em frente ao da presidência o que, com certeza, resolveria o problema.
Ele também informou ao sindicato que, enquanto o impasse não for resolvido, a ASSEFUNS está devidamente autorizada a vender marmitex no interior da sede em local ainda a ser definido.

O diretor disse ainda que entende ser perfeitamente possível convencer a PGF da necessidade de implantação de uma lanchonete, nos moldes da lei (com licitação etc…) e baixo preços, caso a tentativa de instalação do restaurante não acarrete em resultados positivos.

É importante frisar que o fato da associação poder vender “quentinhas” já significa uma vitória muito importante do Sindsep-DF e que, independente do que ficar decidido pela direção da Funasa, seja o restaurante ou a lanchonete, a vitória é fruto da luta dos servidores em conjunto com o sindicato.

Fonte: EG 325

print
Compartilhar: