Cadê a PASUS e o Plano de Carreira
Os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa realizaram, dia 16.09, um ato conjunto pelo Dia do Cadê? Pela manhã, a mobilização foi em frente ao palácio do Buriti para reivindicar a extensão da PASUS para todos os servidores de campo da Funasa cedidos ao GDF. Na ocasião, uma comissão foi recebida por assessores da Casa Civil do DF que se comprometeram a agilizar o envio de um projeto de lei à Câmara Legislativa.
À tarde, a concentração foi em frente ao Ministério da Saúde. Representantes das Seções Sindicais dos dois órgãos e dos novos concursados do MSaúde foram recebidos pelo secretária-executiva adjunta, Marivânia Fernandes Torres para tratar:
a) PASUS – a secretária cobrará do chefe da Casa Civil do DF, José Geraldo Maciel, mais celeridade no envio de um projeto de lei de extensão da gratificação;
b) Assédio moral contra os novos concursados – garantiu que a direção irá tomar providências e ficou de estudar a viabilidade de um GT para a recepção e adaptação dos novos servidores;
c) Plano de Carreira – marcará uma reunião setorial para antes da reunião do GT da CPST, marcada para 01.10 e se comprometeu a receber a comissão, após essa data, para avaliar os avanços obtidos no GT.
Fonte: EG 346