Chapa cutista vence eleições com mais de 77% dos votos
A Chapa 1 – O Servidor em 1º lugar – recebeu 77,13% dos votos válidos e venceu as eleições para a Diretoria Administrativa do Sindsep-DF – triênio 2010/2013. No total, 3.211 filiados compareceram às urnas nos dias 18 e 19 de agosto. Os votos válidos foram 3.122, sendo 2.408 para a Chapa 1 – O Servidor em 1° lugar e 714 para a Chapa 2 – Alternativa é a Oposição. Os votos brancos e nulos somaram, respectivamente, 38 e 47 (acesse aqui o resultado por local de votação).
Composta por militantes sindicais cutistas, a chapa vencedora representa uma renovação de 60% na atual direção. Eleito para a gestão 2007/2010, Oton Pereira Neves permanece como secretário-geral do Sindsep-DF. A nova direção embasou sua campanha no compromisso de continuar organizando a luta para exigir do governo o atendimento das reivindicações e manter o trabalho de construção e reorganização do sindicato fiel a determinação de colocar as finanças, a administração e o patrimônio da entidade a serviço exclusivo das lutas e interesses da categoria.
Tanto a apuração – que se iniciou na noite do dia 19 e foi concluída por volta de 3h da manhã do dia 20 de agosto –, como todo o processo eleitoral, transcorreram de forma tranqüila e com total respeito à democracia, garantindo condições de disputa e fiscalização iguais para as duas chapas concorrentes ao pleito. Das 89 urnas coletoras, apenas a de número 48 (Anvisa I e II/ Denasus / Inmetro) foi anulada na contagem dos votos para a eleição da Diretoria Administrativa.
A apuração foi acompanhada pelo presidente da CUT, José Eudes Oliveira da Costa, e a vice-presidente da Central, Cleusa Cassiano, atual diretora de Finanças do Sindsep-DF. O advogado do sindicato, Ulisses Borges, presidiu a sessão de apuração.
A direção do Sindsep-DF agradece a participação de todos os que contribuíram para esse processo eleitoral que, certamente, fortaleceu o sindicato e a luta dos servidores de Brasília. A data da posse da nova direção será informada pela atual diretoria.
Servidores elegem Chapa A para o Conselho Fiscal
Nesta eleição duas chapas concorreram ao Conselho Fiscal, eleito pela primeira vez separadamente da Diretoria Administrativa, conforme deliberação do 13° Congresso, realizado de 23 a 25/04/08. A “Chapa A”, indicada pela Chapa 1, foi eleita com 1.800 votos. A “Chapa B” recebeu 559 votos. Brancos e nulos totalizaram, respectivamente, 779 e 46.
Fonte: EG 385